Pausa para reflexão

Hoje fazem 16 dias que estou na Itália (14 na fazenda) e por ter tempo livre demais, diferente do que eu acreditava que seria, ando tendo também tempo extra para mim e para refletir. Hoje foi mais um dos dias que eu acordei com o simples objetivo de passar minhas horas da maneira que eu achasse conveniente e fazendo o que eu acreditasse que deveria. O dia está lindo, para variar, e as paisagens que enchem os meus olhos entram cada vez mais no meu ser me trazendo paz e tranquilidade.

Ontem me entreguei a uma aventura de caminhadas extensas na companhia de uma Francesa, amiga do pessoal aqui da fazenda e ex voluntária, que veio passar uns dias por aqui. Caminhamos pelas matas, visitamos lugares incríveis, almoçamos em um restaurante bem italiano e passamos o dia sentindo tudo que nos era proporcionado, inclusive aproveitamos para descansar o pé da caminhada na água gelada do incrível rio de água cristalina que nos rodeia por aqui.

A possibilidade de vivenciarmos tudo isso e podermos ao mesmo tempo conversar sobre nossos sonhos, decepções, experiências e considerações sobre o que presenciamos constantemente foi absolutamente profunda.

Por conta do dia de ontem e do céu azul e ensolarado de hoje, decidi que o dia é de apreciação e reflexão. São apenas 16 dias, eu sei, mas para mim já fazem toda a diferença. Sinto falta do aconchego da família, do toque do namorado, do colo das amigas… mas, nunca estive mais presente em mim mesma do que agora, nunca me senti mais eu do que me sinto agora, simplesmente por estar realizando tudo da maneira como sinto que deve ser realizado. Vem tudo de dentro e floresce para o mundo.

Minha melhor parte está se acostumando a tomar o sol da manhã e permanecer viva e constante durante todo o dia. Está tudo aqui dentro e cada vez mais fazendo parte do meu cotidiano.

Deixe-se florescer, garanto que a experiência será plena.

Agora com licença, tenho muito para sentir ainda hoje!

 Imagem

Agradecimento especial à Delphine por me mostrar esse lugar e pela companhia.

5 thoughts on “Pausa para reflexão

  1. oie…..estou amando seus posts…..queria saber mais sobre esse projeto, achei incrível!!!! bjs e fique com Deus

  2. Flávia, boa noite, aqui no Brasil, é claro!
    Acabo de ler suas últimas noticias (reflexão) Tive acesso ao seu blog por meio de sua tia Jeni. Moramos na mesma casa com em S Paulo e ela me concedeu acessar suas notícias. Parabéns pela aventura maravilhosa! Fiquei feliz ao saber da possibilidade de estar em Gramat, FR, recanto abençoado. Em 2003 também estive na Itália,e França.
    Boa noite e mais uma vez parabéns!. . .

    • Obrigada pelas palavras, Zélia. E sinta-se bem vinda para visitar o blog sempre que quiser! Estou ansiosa para conhecer Gramat, sempre ouvi a tia Jeni falar mt da região e será ótimo poder conhecer. Grande beijo

Leave a comment